Dois pescadores caem de pedras e somem no mar no litoral Sul do RN
28 de julho de 2016 1min de leitura
28 de julho de 2016 1min de leitura
Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte retomam na manhã desta segunda-feira (25) as buscas por dois homens que caíram no mar durante uma pescaria no litoral Sul do estado. Os dois estavam sobre as pedras da praia de Camurupim quando foram derrubados por uma onda.
Eracliton Gomes, de 54 anos, passava o fim de semana no litoral Sul com o amigo Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, quando decidiram “fachiar” Aratu nos arrecifes da praia de Camurupim, próximo a um local conhecido como Pedra Oca, e foram surpreendidos por uma onda. Desde o momento do ocorrido, equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros e a tripulação do Potiguar 01 realizam operações na área para localizar os amigos.
As buscas foram iniciadas na madrugada deste domingo (24), logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para a ocorrência. O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, deu apoio ao trabalho e deve ser novamente utilizado nesta segunda. Equipes da Capitania dos Portos também devem ajudar.
Camurupim fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A orla é quase toda ela arrodeada por cordões rochosos, locais bastante frequentados por pescadores nativos e visitantes. Essas formações rochosas são geologicamente chamadas de arenitos de praia – muito comuns em várias praias do litoral nordestino.
Corpos encontrados
No dia 27/07, o eletricista Eracliton Gomes, de 54 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar, na praia de Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape, litoral Norte potiguar. Em função do avançado estado de decomposição, a identificação do corpo foi possível por um exame de necropapiloscopia realizado por meio das impressões digitais.
O corpo de Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, já havia sido encontrado na manhã de terça-feira (26), na praia da Redinha, em Natal.
Fonte: G1/RN e Governo do RN.
Enviar comentário