Goiás – O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar prendeu seis suspeitos de terem assaltado uma casa lotérica em Nova Veneza, distante 50 quilômetros de Goiânia. As prisões foram efetuadas menos de uma hora após o crime. Com eles, foram encontrados quase R$ 4 mil em espécie e duas armas de fogo.

graer2

Rafael Edeilson, 23 anos, Leonardo Barbosa, 26, Thiago André de Oliveira, 24, e Ennos Pereira, 27, foram detidos no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, quando fugiam. Pouco depois, policiais do Graer encontraram outros dois envolvidos no crime: Raphael Gerk, 29, e João Leandro Moreira, 24. Estes dois últimos foram detidos no Setor Bueno, na capital.

Segundo o comandante do Graer, capitão Pedro Henrique Batista, foram encontrados, na casa de um dos suspeitos, cartões de crédito falsificados e outros indícios que podem incriminá-los por possível participação em crimes cometidos pela internet. Parte dos suspeitos tem passagens por diversos crimes, como roubos, lesão corporal e adulteração de veículos. Toda a ação policial aconteceu nesta terça-feira, dia 21.

graer3

Referência

O Grupo de Radiopatrulha Aérea é uma unidade operacional especializada da Polícia Militar. Entre suas atribuições, está o radiopatrulhamento aéreo em apoio aos diversos segmentos e atividades executadas pela PM no combate à criminalidade.

Somente neste ano, a unidade foi responsável pela desarticulação e prisão de dezenas de associações criminosas que atuavam nas mais diversas esferas criminais. “Intensificamos cada vez mais nossas ações. Adotamos estratégias eficazes e elas têm sido fundamentais para o sucesso de nossas ações”, explica o capitão Pedro Henrique Batista. “Vamos continuar tirando os criminosos das ruas”, garante.

O Graer também tem atuado em conjunto com outras forças da PM e com grupos da Polícia Civil. Tanto que, ainda em junho, participou da operação que resultou na prisão de suspeitos de integrarem associação criminosa responsável por oito roubos a agências bancárias cometidos em Goiânia. A desarticulação foi fruto de ação conjunta entre a Polícia Militar – por meio do Graer e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) -, com o Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Polícia Civil.

Foto de: http://i213.photobucket.com/albums/cc145/fredpanzer/556593_467827006578678_223103657_n.jpg

Fonte e fotos: Governo de Goiás.