CGPA/MS realizará patrulhamento aéreo nas fiscalizações ambientais
12 de junho de 2016 1min de leitura
12 de junho de 2016 1min de leitura
Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), assinou termo de cooperação com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), por meio da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), para a implantação de patrulhamento aéreo nas fiscalizações ambientais.
O termo de cooperação assinado pelo pelo secretário de Segurança, José Carlos Barbosa, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o coordenador-geral da CGPA, tenente-coronel Rosalino Gimenez Filho, na segunda-feira (6), prevê apoio das aeronaves nas operações policiais e ambientais, em fiscalizações e levantamento das unidades de conservação localizadas no Estado.
A parceria foi firmada no auditório do Imasul, em Campo Grande, durante a abertura oficial do evento “Mato Grosso do Sul em Sintonia com o Meio Ambiente”, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (5).
Por meio da CGPA a Sejusp fornecerá além da tripulação, um avião e um helicóptero, com características operacionais que atendam às demandas inerentes à fiscalização ambiental e que, possa operar nas áreas rurais onde existam unidades de conservação. Em contrapartida o Imasul irá disponibilizar os recursos necessários para a manutenção das aeronaves e cobrir os custos operacionais das missões realizadas.
“Com esta parceria pretendemos apoiar o Imasul e a Policia Militar Ambiental para atuar de forma incisiva na fiscalização e proteção do meio ambiente, principalmente no que tange as unidades de conservação localizadas em Mato Grosso do Sul”, explica o coronel Gimenez.
A Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo atua em todo Estado, principalmente em Campo Grande, na fronteira com Paraguai e Bolívia e nos municípios que fazem divisas com outros estados, apoiando os órgãos de Segurança Pública no controle de rebeliões, captura de pessoas, proteção do meio ambiente e defesa civil.
Sejusp MS, por Joelma Belchior.
Enviar comentário