Mato Grosso – Policiais militares do 24º Batalhão, com a ajuda do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), recuperaram um Gol branco roubado durante um assalto no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (30).

Ao MidiaNews, o coronel do Ciopaer, Henrique Santos, disse que dois homens armados renderam o dono do veículo e roubaram o carro. A vítima acionou a Polícia Militar, que entrou em contato com o Ciopaer.

mtcarro2

“Decolamos da base, no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, e localizamos o veículo ainda no próprio bairro”, informou o coronel. Policiais em terra prenderam os assaltantes em flagrante. Com eles, os PMs encontraram um revólver calibre 38.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes da Capital. Eles responderão pelo crime de roubo. O Gol já foi entregue ao proprietário.

Veículos recuperados

Nos cinco primeiros meses deste ano, segundo dados da Polícia Civil, foram recuperados 1.237 veículos roubados ou furtados na região metropolitana de Cuiabá.

O número se refere ao período de 1º de janeiro até 22 de maio e supera em 8% o resultado obtido no mesmo período do ano passado, quando foram recuperados 1.137.

Segundo a Polícia Civil, o resultado é fruto do trabalho integrado com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

mtcarro1

Procedimentos – Mato Grosso

No momento em que o proprietário tem o veículo furtado ou roubado, alguns procedimentos devem ser tomados de imediato para o êxito da localização.

De posse da numeração da placa do veículo, o proprietário deve ligar para os números de emergência 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Judiciária Civil).

De imediato, os profissionais do Centro Integrado de Comando e Controle enviam uma equipe ao local e emitem alerta no sistema de videomonitoramento.

A Polícia Civil ressalta a importância do registro do boletim de ocorrência ser feito em uma unidade especializada.

“Qualquer unidade de Polícia Civil pode registrar casos de roubo ou furto, mas é importante ir até à Delegacia Especializada porque a instituição faz o boletim no Detranet, que irá colocar a ocorrência em nível nacional”, explica delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). A Derrfva fica ao lado da sede central do Detran, no Centro Político e Administrativo.

Veja o vídeo de carro recuperado nesta segunda:

http://youtu.be/NCjyYXAenJQ

Fonte: MidiaNews.