Paraná – Uma colisão frontal entre dois veículos deixou quatro pessoa feridas – entre elas uma criança de três anos – na PR-317, entre Santa Fé e Nossa Senhora das Graças (a 69km de Maringá), na tarde desta sexta-feira (20).

Em estado grave, duas vítimas foram encaminhadas aos hospitais no helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (antigo Graer).

g_acidente-317-1

O acidente aconteceu pouco antes das 14 horas após o Golf, com placas de Santa Inácio, invadir a pista contrária e bater de frente com a Pajero, placas de São José do Rio Preto/SP, que seguia em direção a Nossa Senhora das Graças. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ainda não foi possível apurar o motivo que levou a condutora do carro a perder o controle da direção.

A mulher, de 32 anos, e o sogro dela, de 74 anos, que estavam nos bancos dianteiros do Golf, ficaram presos às ferragens e tiveram que ser resgatadas pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Gravemente feridos, os dois foram trazidos para Maringá no helicóptero Falcão 3, do Batalhão de Operações Aéreas. A aeronave posou no pátio do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros e de lá as vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade. O homem de 74 anos, Darci Domingos da Silva, mesmo com o transporte e atendimento, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

g_acidente-317

A filha da condutora, de três anos, que estava no banco traseiro do carro, também ficou ferida, porém sem gravidade. A garotinha e o motorista da Pajero foram socorridos e levados inicialmente para o hospital de Colorado. Depois, foram transferidos para Maringá.

Durante o atendimento do acidente, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos. Segundo a PRE, o tráfego só foi liberado no final da tarde, cerca de três horas após o acidente.

Fonte: O Diário, Rosângela Gris. (Noti-Cia.Com)

Fotos: Eliandro Piva.