Santa Catarina – Um homem que praticava kitesurf na Praia Mole, em Florianópolis, foi resgatado após ficar à deriva no mar na tarde deste domingo (3), informou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. Ele não se feriu.

Os guarda-vidas da praia viram o homem à deriva por volta das 14h15 e chamaram o resgate. Foi usado o helicóptero Arcanjo, da corporação.

kitesurf

De acordo com o Batalhão, o homem praticava kitesurf quando a vela do equipamento virou para a água e ele não conseguiu desvirar. Ele também tentou nadar para a areia, mas a corrente marítima estava muito forte.

Ele estava à deriva a cerca de 500 metros da praia. Com o helicóptero, os bombeiros sobrevoaram o local exato onde a vítima estava e um socorrista pulou na água. Segundo o batalhão, ele apenas ajudou o homem a nadar até a areia.

Não houve feridos e o homem não precisou ser levado ao hospital. O equipamento de kitesurf era da própria vítima, que tinha aproximadamente 40 anos.

“A prioridade é sempre a vítimas, mas como constatamos que ele estava bem e tranquilo, auxiliamos também no resgate do equipamento”, disse o major Losso, comandante da aeronave. Ele explicou que a prancha tem uma quilha embaixo, que impedia o uso do cesto de resgate então um tripulante operacional desceu e ajudou o praticante a voltar a praia.

Fonte: G1, twitter.com/ARCANJO_01.