NPAS prende ladrões após ajuda inusitada de jovens ingleses
07 de abril de 2016 1min de leitura
07 de abril de 2016 1min de leitura
Um grupo de jovens ingleses desenharam com os seus corpos deitados no chão uma seta humana para ajudar a polícia a apanhar dois ladrões.
O caso aconteceu em Surrey, Inglaterra, na sexta-feira de Páscoa, mas só agora foi tornado público. Um helicóptero da polícia procurava um grupo de ladrões num campo onde se encontrava jovens brincando. Estes, que tinham visto desconhecidos passar pelo local, resolveram deitar-se no chão e desenhar uma seta humana com os seus corpos, apontando para o local onde julgavam estar os assaltantes.
É a própria polícia de Surrey que conta o episódio no seu site, revelando como um conjunto de jovens “engenhosos” e de “pensamento rápido” os ajudaram a apanhar os ladrões.
Os supostos ladrões foram surpreendidos assaltando uma casa junto à pequena localidade e fugiram. Os jovens, que estavam acompanhados pelos pais, estavam no local à procura de ovos da Páscoa previamente escondidos pelos progenitores e viram os homens fugindo. Assim que avistaram o helicóptero da polícia pensaram que os agentes andariam em busca dos fugitivos e logo se deitaram, desenhando no terreno uma seta humana.
“Em agradecimento pela ajuda, o helicóptero do Serviço Aéreo da Polícia Nacional pousou depois junto aos jovens para [os agentes] lhes agradecerem e os jovens acabaram repartindo com os pilotos os seus ovos de chocolate”, afirmou o sargento Paul Sochon.
O dois ladrões, de 27 e 28 anos, foram detidos, mas acabaram sendo libertados graças ao pagamento de uma fiança, aguardando agora julgamento.
Fonte: Público.
Enviar comentário