O sonho do guerreiro era voar com o Falcão
04 de abril de 2016 1min de leitura
Alagoas – O sonho do guerreiro era voar com o Falcão, e esse sonho foi realizado. O sonho de vestir a farda da Polícia Militar de Alagoas foi interrompido quando Lídio Fábio Monteiro Tenório era aluno do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP/2002 e no final do curso quando estagiava no Bope, foi vítima de uma agressão que o deixou paraplégico.
Mas, o aspirante a militar não se desgarrou da família miliciana e fez um pedido: Queria voar na Falcão 5, aeronave da Chefia Especial Aérea de Segurança Pública de Alagoas. O voo aconteceu neste sábado (2) e teve um sentido diferente.
O Cabo Lídio sobrevoou parte da capital e fez questão de passar pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), unidade da PM que tinha pretensão de servir. “Ao passarmos pelo Bope, ele ficou bastante emocionado contagiando a todos nós “, relata o piloto Clayton Serpa, agente da Polícia Civil.
Para o comandante do Grupamento, coronel BM André Madeiro “os integrantes do Aéreo também são humanos e humanizados. Se podíamos realizar o sonho de alguém, que foi impedido bruscamente de vestir a farda, e se isso lhe traria felicidade, agilizamos. A equipe toda se mobilizou e permitiu que Lídio voasse. É gratificante “, ressalta o coronel André.
Enviar comentário