Santa Catarina – A Polícia Civil, por meio do Serviço Aeropolicial (SAER) transportou, no dia 11/01, na cidade de Bombinhas, duas pessoas para o Hospital Regional de Itajaí tendo em vista o iminente risco de morte, e consequente necessidade de socorro rápido, vez que a BR 101 se encontrava congestionada, com trânsito intenso.

FOTO_02

Os policiais do SAER, que estão cumprindo escala de Operação Veraneio na cidade de Balneário Camboriú, foram acionados pelo SAMU, para transportar um mulher de 59 anos, da cidade de Bombinhas, para o Hospital Regional de Itajaí, por motivo de parada cardíaca, em estado gravíssimo, necessitando de atendimento especializado urgente.

Na mesma data, já quase no por do sol, novamente o SAER foi acionado para outro serviço aeromédico. Um homem de 65 anos, também da cidade de Bombinhas, foi transportado para o Hospital Regional de Itajaí, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC), também precisando de cuidados especiais urgentes.

Salientamos que a aeronave é empregada em situações excepcionais, onde seu uso, de fato, faça a diferença na prevenção de possíveis sequelas graves ou, ainda, no caso de vítimas que correm risco de morte. A aeronave atuará na região litorânea norte em vários períodos, até o final da Operação Veraneio, estando à disposição de todos os policiais para acionamentos.

Fonte: Polícia Civil.