Bahia – No mês em que atinge o seu nono ano de prestação de serviço à sociedade baiana, com muita satisfação o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia atinge mais uma das suas metas previstas no seu Plano de Comando.

Desde o o dia 18/12, cinco novos pilotos que passaram por um ano e quatro meses de capacitação e treinamento, estão compondo diuturnamente as tripulações do Grupamento Aéreo na condição de 2º Piloto.

IMG_3260

Além da habilitação técnica para a condução segura da aeronave, o 2º Piloto tem a atribuição de fazer a gestão da operação durante o voo.

Neste final de semana, o Cap PM Nogueira atuou como 2º Piloto apoiando a Operação Anjos da Guarda realizada na cidade de Feira de Santana e a Cap PM Maíra Galindo integrou a tripulação que atuou na cidade de Salvador.

Na capital, a Cap PM Maira teve a oportunidade de realizar patrulhamento preventivo em toda a cidade e coordenou o transporte aeromédico de uma vítima de infarto do miocárdio, que, em estado grave, teve que ser removida com urgência da Santa Casa, em Valença, para o Hospital do Subúrbio em Salvador.

IMG_3259

Já o Cap PM Nogueira, durante a operação noturna em Feira de Santana realizou patrulhamento e coordenou o apoio aéreo ao policiamento ostensivo que resultou em prisões, apreensões de veículos roubados, armas e drogas onde o helicóptero foi fundamental para o desfecho positive utilizando o farol de busca e o imageador térmico.

A entrada em operação dos novos pilotos materializa o retorno do investimento do Governo do Estado da Bahia e a continua atenção do Comando da PMBA na proteção da população ampliando o poder de resposta do braço alado da Corporação PMBA.

Aumentar o efetivo técnico de pilotos, se traduz em maior capacidade de emprego da frota aérea da Polícia MIlitar da Bahia naqueles momentos cruciais em que o tempo de chegada na ocorrência faz a diferença pois “é preciso que o socorro chegue voando…”, afirmou o Comandante do GRAer.

IMG_3262