Nova Geração de pilotos inicia suas atividades no Grupamento Aéreo da PM da Bahia
25 de dezembro de 2015 1min de leitura
25 de dezembro de 2015 1min de leitura
Bahia – No mês em que atinge o seu nono ano de prestação de serviço à sociedade baiana, com muita satisfação o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia atinge mais uma das suas metas previstas no seu Plano de Comando.
Desde o o dia 18/12, cinco novos pilotos que passaram por um ano e quatro meses de capacitação e treinamento, estão compondo diuturnamente as tripulações do Grupamento Aéreo na condição de 2º Piloto.
Além da habilitação técnica para a condução segura da aeronave, o 2º Piloto tem a atribuição de fazer a gestão da operação durante o voo.
Neste final de semana, o Cap PM Nogueira atuou como 2º Piloto apoiando a Operação Anjos da Guarda realizada na cidade de Feira de Santana e a Cap PM Maíra Galindo integrou a tripulação que atuou na cidade de Salvador.
Na capital, a Cap PM Maira teve a oportunidade de realizar patrulhamento preventivo em toda a cidade e coordenou o transporte aeromédico de uma vítima de infarto do miocárdio, que, em estado grave, teve que ser removida com urgência da Santa Casa, em Valença, para o Hospital do Subúrbio em Salvador.
Já o Cap PM Nogueira, durante a operação noturna em Feira de Santana realizou patrulhamento e coordenou o apoio aéreo ao policiamento ostensivo que resultou em prisões, apreensões de veículos roubados, armas e drogas onde o helicóptero foi fundamental para o desfecho positive utilizando o farol de busca e o imageador térmico.
A entrada em operação dos novos pilotos materializa o retorno do investimento do Governo do Estado da Bahia e a continua atenção do Comando da PMBA na proteção da população ampliando o poder de resposta do braço alado da Corporação PMBA.
Aumentar o efetivo técnico de pilotos, se traduz em maior capacidade de emprego da frota aérea da Polícia MIlitar da Bahia naqueles momentos cruciais em que o tempo de chegada na ocorrência faz a diferença pois “é preciso que o socorro chegue voando…”, afirmou o Comandante do GRAer.
Enviar comentário