Novos tripulantes operacionais se formam no CTO realizado na Base de Piracicaba
09 de dezembro de 2015 1min de leitura
09 de dezembro de 2015 1min de leitura
São Paulo – No dia 19/10, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo iniciou mais um Curso de Tripulante Operacional – o CTO-II/ 2015. A Solenidade de encerramento do curso aconteceu no dia 27/11, às 10:00 horas, no Teatro Erotídes de Campos, Piracicaba, SP.
Dezoito alunos, sendo dez policiais militares de São Paulo, um do Exército Brasileiro, um da Receita Federal, dois do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, dois do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e dois do Paraná (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) começaram o curso, mas somente 15 concluíram.
O curso contou com 250 horas/aula de intensas atividades teóricas e práticas em seis semanas. Este é o primeiro curso de Tripulante Operacional que é realizado na base da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Os participantes acumularam conhecimento através das disciplinas Operações Helitransportadoras, Tiro Embarcado, Navegação, Meteorologia, Segurança de Voo, entre outras.
O 1º Sargento PM Victor Prado Gomes de Sá, do 2° BPRv, foi o 1º Colocado do curso; o 2º Sargento da PM Kenedy de Souza Gomes, do 41°BPMM, foi o segundo colocado. Ambos pertencem a PM de São Paulo.
O soldado da Polícia Militar do Paraná Alex Sandro Duarte foi o terceiro colocado do curso. Todos os formandos foram homenageados pela atuação no curso, durante cerimônia de formatura.
“O intercâmbio de conhecimentos e doutrina operacional entre as Instituições agrega um valor imenso à formação dos profissionais do BPMOA. Principalmente quando esta é formada com uma corporação de tamanha envergadura, como a Polícia Militar de São Paulo, pioneira e referência em aviação pública”, destacou Adonis Nobor, tenente-coronel e comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas do Paraná.
O tenente-coronel Paulo Luiz Scachetti Junior, comandante do 1º Batalhão de Aviação, ressaltou a importância do curso e da integração das unidades aéreas. O tenente-coronel Paulo é um dos instrutores do curso e esteve a frente de todas as etapas dos treinamentos. O Curso foi coordenado pelo
Fotos:
Fotos: Robson Cristhiano.
Enviar comentário