Frota de helicópteros da Aviação Policial Chinesa deverá dobrar
13 de dezembro de 2015 2min de leitura
13 de dezembro de 2015 2min de leitura
Nos próximos cinco anos, os esquadrões aumentarão em 100 aeronaves para a aviação policial, disse especialista em fórum.
As autoridades policiais chinesas dobrarão o tamanho das suas frotas de helicóptero dentro de cinco anos, segundo um funcionário de aviação policial. Liu Daolin, vice-diretor do escritório de gerenciamento de aviação policial do Ministério da Segurança Pública, disse que existem 28 esquadrões de helicópteros policiais em 18 regiões provinciais da China com um total de 47 helicópteros.
“O tamanho das frotas de helicóptero policial existentes é geralmente pequeno e a sua capacidade operacional é fraca, fazendo com que menos de 10% das cidades sejam cobertas pela aviação policial,” disse Liu.
“Enquanto isso, a polícia em muitas regiões fronteiriças ainda não tem esquadrões de helicópteros,” disse Liu no Fórum de Desenvolvimento de Helicópteros da China, que aconteceu em Tianjin.
“Felizmente, os chefes dos departamentos locais de segurança pública começaram a perceber a importância e a utilidade da aviação policial e têm se comprometido a aumentar o investimento na forças policiais,” disse Liu. “Segundo a nossa estimativa, até o fim de 2020, haverá cerca de 50 esquadrões de helicópteros policiais com quase 100 helicópteros no país.”
Os helicópteros usados por esses esquadrões são AC311 e AC312, fabricados pelo Aviation Industry Corp of China, e alguns outros tipos adquiridos a partir de empresas estrangeiras, tais como AgustaWestland, baseada na Itália, acrescentou ele.
A primeira equipe de aviação policial no país apareceu em 1994, quando o Departamento de Segurança Pública em Wuhan, na província de Hubei, fundou um esquadrão de helicópteros.
Desde então, a polícia nas cidades grandes, como Pequim, Xangai e Guangzhou, passou a estabelecer seus próprios esquadrões e a implantar helicópteros para patrulhas de segurança, busca e resgate e operações de resposta a emergências.
Algumas províncias que não têm esquadrões, incluindo Liaoning e Hunan, planejam estabelecer forças com helicópteros policiais em três ou quatro grandes cidades para cobrir a província inteira, disse Liu, acrescentando que 12 esquadrões existentes em outras províncias expandirão suas frotas.
“Depois, focaremos em ajudar os departamentos policiais nas regiões ocidentais e centrais a estabelecerem suas próprias equipes de aviação,” disse ele. O Ministério da Segurança Pública tem cooperado com a Civil Aviation Flight da Universidade da China, na província de Sichuan, para selecionar e treinar policiais como pilotos de helicóptero desde 2009.
O ministério também está trabalhando com o programa do governo Flying Service em Hong Kong. Além disso, desde 2013, oficiais selecionados de esquadrões de helicópteros foram enviados para os Estados Unidos para receberem treinamentos em operações táticas, disse Liu.
Ele também informou que existem atualmente cerca de 200 aeronaves teleguiadas (VANT) usadas por 150 autoridades policiais em 25 áreas provinciais do país. A maioria delas foi comprada dentro dos últimos dois anos. “A nossa estimativa é de que o número de aeronaves teleguiadas policiais no país chegue a 1.000 antes do fim de 2020,” disse ele.
Fonte: ECNS.cn/ Reportagem: Wang Fan
Imagens: China Police Expo 2014 (20-23 maio) & fio Exportação de Armas Leves da China (sina).
Enviar comentário