SKYe SH09: Desenvolvendo a precisão suíça
09 de dezembro de 2015 1min de leitura
Apenas 56 quilômetros – e algumas montanhas – separam as pequeninas cidades suícas de Pfäffikon e Stans.
A última, claro, é a terra natal da campeã suíça do espaço aéreo, Pilatus. A empresa é devidamente famosa pela produção de aeronaves que, apesar da concorrência, é diferenciada o suficiente para ter alcançado o seu próprio espaço.
E qualquer um que já conheceu o seu presidente, Oscar Schwenk, confirma que a Pilatus faz as coisas de um jeito diferente. Embora a Suíça seja conhecida por seu conservadorismo inato, uma atitude de rebeldia parece ter se enraizado em Pfäffikon também.
Aqui, em uma antiga fábrica de cidra, Marenco Swisshelicopter espera que sua entrada no mercado de aeronaves de asa rotativa monomotores leves assuma o lugar dos participantes já estabelecidos no setor.
A aeronave SKYe SH09 não vai revolucionar o segmento, mas ela apresenta inovações que a destaca dos seus concorrentes. Menos volume, alta precisão – assim como uma produção de relógios, como diz a empresa.
Marenco não tem tudo à sua maneira, o cronograma de desenvolvimento otimista inevitavelmente declinou. No entanto, a transição, relativamente rápida, do papel para o protótipo de voo foi marcante.
Desde que o momento e, principalmente, o financiamento possam ser mantidos, o mercado terá um novo concorrente nas suas mãos.
Fonte: Flightglobal
Enviar comentário