Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais aterrissou em Leopoldina por volta das 09h15 desta segunda-feira (12) na Praça Dom Helvécio, ao lado da Catedral de São Sebastião.

A equipe da aeronave Arcanjo 3, do BOA – Batalhão de Operações Aéreas, sediado no bairro Liberdade, em Belo Horizonte, foi acionada para realizar o transporte de um paciente que deu entrada em estado grave na Casa de Caridade Leopoldinense neste domingo (11).

111

Além da equipe da unidade aérea dos Bombeiros de Belo Horizonte e uma equipe do SAMU Aeromédico, a operação contou com o apoio do SAMU de Leopoldina para o deslocamento do paciente no trajeto da CCL  até o helicóptero.

Uma viatura do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, composta pelos BMs Sargento Teles, Cabo Wesley, Soldado Takashe e Soldado Braz auxiliou os bombeiros militares da unidade aérea e preservou o espaço de pouso e decolagem, desviando o trânsito no local. Por volta das 10h00 o Arcanjo 3 decolou com destino à capital.

Fotos:

Batalhão de Operações Aéreas – BOA

Criado no dia 20 de novembro de 2007, O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA) opera com dois helicópteros modelo Esquilo e um avião Cessna 210, ambos com capacidade para até 6 pessoas. As aeronaves possuem os mais modernos equipamentos para atuar nas operações em todo o Estado.

Batizada com o codinome Esquadrilha Arcanjo, a Unidade está sempre pronta para atender a população, fazendo jus ao seu lema: “Voando para salvar”.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE. Reportagem e fotos.