Foi necessária operação conjunta para retirada dos corpos dos pilotos do avião PT-NKU
10 de outubro de 2015 1min de leitura
10 de outubro de 2015 1min de leitura
Os corpos dos pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo, que morreram após queda do monomotor Corisco prefixo PT-NKU, foram resgatados na tarde deste sábado na Serra do Caraça por uma força tarefa montada entre equipes do Corpo de Bombeiros, do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Equipes especializadas em busca e salvamento, grupamentos aéreos do Corpo de Bombeiro e da Polícia Civil e dois profissionais do CENIPA compuseram a equipe.
A preparação para a atividade foi realizada no Aeroporto da Pampulha, de onde partiram as aeronaves. Por volta das 15:00hs os corpos das vítimas foram retirados da serra do caraça, local do acidente.
Na base operacional de comando montada nas proximidades, foram periciados os corpos e seguiram para necropsia em Itabira e posterior liberação para as famílias.
Todos os trabalhos foram feitos pelas equipe do NOA-Policia Civil e BOA- Bombeiros militares de Minas Gerais, com as aeronaves Carcará 02 e Arcanjo 03.
Essa operação foi acompanhada pelos peritos da aeronáutica encarregados das investigações das causas do acidente.
SAIBA MAIS: Operação integrada de buscas encontra avião desaparecido após decolar de Caratinga
Enviar comentário