Campo Grande (MS) – O coordenador da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, foi um dos homenageados com a Medalha Constitucionalista, instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.

A entrega da honraria que tem por objetivo condecorar por meritocracia, pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado de São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, aconteceu na sexta-feira (11), na 30ª Circunscrição do Serviço Militar, em Campo Grande.

IC_104500_CONTENT_B

“Muita gente não sabe, mas em 1932 Mato Grosso do Sul ombreou com São Paulo na defesa da Constituição Federal , sendo importante ressaltar ainda que na Batalha de Porto Murtinho, vencida pelas forças do Governo, foram mortos degolados 300 Constitucionalistas, entre eles, 5 policiais militares, então é um orgulho receber esta comenda”, relembra o coronel Duarte.

A Medalha Constitucionalista é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 29.896, de 10 de maio de 1.989, do Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: MS