Rio Grande do Sul – Em tempos de crise, se parcela salário de servidores. Corta-se gastos e atrasa pagamento da dívida com a União – o que leva ao bloqueio das contas do Estado. Mas não se economiza de todos os lados.

No início de setembro, por exemplo, o governador José Ivo Sartori fez o trajeto entre Porto Alegre e Esteio de helicóptero, como mostra a foto da jornalista Sônia Bettinelli, do Jornal VS. Minutos antes a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, chegou à Expointer de carro, vinda de Porto Alegre.

1_994_0509-1035578

Segundo um especialista em aviação consultado pelo blog, o custo operacional de um helicóptero Esquilo, como o usado por Sartori, é de aproximadamente R$ 2 mil a hora. O trajeto entre o Palácio Piratini e o Parque Assis Brasil tem cerca de 25 quilômetros. De carro, dois litros de gasolina.

A assessoria de imprensa do Piratini informou que, apesar da relutância do governador em usar o helicóptero, esse meio de transporte foi recomendado ao governador por questões de segurança.

A foto que ilustra essa matéria é da jornalista Sônia Bettinelli, do Jornal VS, e as informações são do colunista João Ávila do NH.

Fonte: NH – Blog do Ávila