Suspeitos de homicídio são capturados ao tentar fugir pelo Rio Ceará
21 de agosto de 2015 1min de leitura
21 de agosto de 2015 1min de leitura
Ceará – Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido em uma operação policial na quarta-feira (12) em Fortaleza e Caucaia. Um vídeo mostra o momento em que dois homens suspeitos de participação em homicídio tentam fugir nadando pelo Rio Ceará, limite entre Fortaleza e Caucaia, mas se rendem e são capturados.
Segundo a Polícia Civil, os cinco suspeitos começaram a ser investigados após terem atirado contra cinco pessoas na noite desta terça-feira (11) na comunidade Santa Rosa, no Bairro Pirambu.
O adolescente Alessandro Ferreira Costa, 16 anos, morreu durante a ação. A polícia acredita que o crime foi motivado por briga de gangues que disputam o tráfico de drogas na região.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, denúncias indicaram que, após o crime, o grupo havia fugido para o Bairro Parque Leblon, em Caucaia. Policiais de cinco delegacias (1º, 7º, 33º, 34º Distritos Policiais e Divisão de Homicídios) e do Ronda do Quarteirão iniciaram nesta manhã uma busca na região e perceberam que cinco pessoas em atitude suspeita estavam fugindo em uma jangada pelo Rio Ceará em direção a Fortaleza.
Com o apoio do helicóptero da Ciopaer, que deu voos rasantes, eles foram obrigados a nadar de volta para a margem onde foram rendidos por policiais civis.
Perseguição
Ao serem notados, os suspeitos foram cercados e começaram a atirar contra os policiais e, ao perceberem que estavam cercados dos dois lado do rio, tentaram fugir nadando pelo rio, mas foram encurralados pelos policiais.
Um vídeo mostra o momento que dois dos suspeitos se rendem dentro do rio e são capturados. Na casa onde o grupo se escondia, foram apreendidos uma quantidade de maconha e uma balança de precisão. As armas usadas no crime foram jogadas no Rio Ceará durante a fuga.
A polícia informou também que dois deles foram reconhecidos por testemunhas do crime no Pirambu. Os homens foram conduzidos para o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu e adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os adultos foram autuados por homicídio, porte ilegal de arma, associação criminosa e tráfico de drogas.
Fonte: G1.
Enviar comentário