Bahia – O suspeito de assalto que foi preso no bairro de Ondina, por volta das 9h30 desta terça-feira (4), ao tentar fuga pelo mar, tinha acabo de roubar um grupo de turistas no Morro do Cristo, um dos principais pontos turísticos da Barra, junto com outros dois comparsas que conseguiram fugir.

helicoptero_graer_2

O grupo de turistas, composto por mexicanos, equatorianos, poloneses e chilenos, contou à Polícia que estavam no Morro do Cristo tirando fotos e apreciando a paisagem, quando foram surpreendidos por três homens, um deles armado com um revólver. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram carteiras, celulares e o passaporte de um dos turistas.

Na fuga, os assaltantes foram surpreendidos por policiais militares que passavam pelo local. Dois conseguiram fugir, enquanto o terceiro correu até a praia, caiu no mar e nadou em direção ao bairro de Ondina. Segundo a tenente Muniz, da Polícia Militar, as condições do mar dificultaram a perseguição. “Estava um pouco complicado por conta da maré, e tivemos que pedir apoio ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que chegou prontamente e nos ajudou no resgate do meliante”, disse a policial.

preso_mar

O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou toda a área à procura dos suspeitos, enquanto soldados a pé também fizeram uma varredura no Morro do Escravo Miguel e nas ruas próximas à orla da Barra. O suspeito que fugiu pelo mar foi localizado pelo helicóptero e preso em flagrante. Já algemado, disse que perdeu a arma nas pedras da praia.

A bolsa com os pertences dos turistas, que estava com o assaltante, foi recuperada.

Através de nota, a Polícia MIlitar informou que o suspeito preso foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), e que a PM segue em diligências para localizar e prender os outros dois que conseguiram fugir.

Fonte: G1.