Paraná – O helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) deve retornar à base de Guarapuava, na região central do Paraná, entre 60 e 80 dias. A previsão foi dada nesta quinta-feira (23) pelo comandante do Graer, tenente-coronel Adonis Nobor, durante reunião com associações comerciais e a Prefeitura de Guarapuava.

O serviço tinha sido instalado no município no sábado (18). No entanto, a aeronave destinada para a cidade caiu durante um treinamento em Londrina, no norte do estado, na terça-feira (21).

aa

Segundo o coronel, o helicóptero está em manutenção; o conserto depende da importação de peças e novos testes para voltar a ser usado. Outra aeronave do Graer também está em manutenção.

Enquanto isso, conforme o comandante, o atendimento policial aéreo será feito na região pelas bases do Graer de Curitiba e de Londrina. “Vamos continuar atendendo, não havendo nenhum empecilho técnico, estaremos aqui”, afirmou.

A prefeitura se comprometeu a ceder um terreno de 3,5 mil metros quadrados, ao lado do Corpo de Bombeiros, no Parque das Araucárias, para a base do Graer. A obra deve custar até R$ 150 mil e será custeada pela prefeitura. O edital de licitação ainda não foi divulgado.

Fonte: G1.