Ciopaer 20 anos: visita do público marcou comemoração de aniversário
05 de julho de 2015 2min de leitura
05 de julho de 2015 2min de leitura
Foi em clima de muita descontração que centenas de pessoas compareceram neste sábado (4) na área operacional do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, para prestigiar o encerramento das comemorações pelo aniversário de 20 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Na ocasião, famílias, casais, crianças puderam ver de perto as aeronaves e equipamentos que são usados nas missões e puderam conhecer melhor o trabalho realizado pelos servidores.
No espaço, crianças brincavam em tirolesas sob a supervisão do Corpo de Bombeiros, as pessoas assistiram a palestra de primeiros socorros, conferiam maquetes de aeronaves, aprenderam a manusear os materiais aeromédicos e se alimentaram em caminhões com opções variadas de lanches, os “food trucks”.
O evento também teve cunho social, com doação de alimentos com direito a sorteio de voo panorâmico e servidores do Hemoce fazendo cadastro de doação de medula óssea.
“As comemorações têm sido um sucesso. Ontem tivemos a nossa solenidade formal com entrega de comendas, houve muita carga emocional em que relembramos fatos dessas duas décadas de operação. Hoje é uma festa ainda maior, com a participação da população, a quem nós servimos.
A razão da Ciopaer é servir a sociedade. Nós sentimos que o público está gostando e, para nós, esse resultado é o que importa”, disse o major Marcos Costa, relações públicas da Ciopaer.
Ao longo dos últimos dias, como parte da preparação para a festa, muitas das missões bem sucedidas foram relembrados pelos servidores, o que, segundo o major Marcos Costa, criou um grande clima de comoção. “Nós exibimos os vídeos com pessoas resgatadas contando suas histórias.
De fato, houve uma comoção geral entre visitantes, convidados e a própria equipe que, ao ver o trabalho bem feito, não deixa de se emocionar. Com certeza, toda a população que está acessando as mídias, assistindo a essas matérias também vai se emocionar e reconhecer o trabalho da Coipaer, que completa 20 anos fazendo valer o seu lema, que é ‘Voar para Proteger e Salvar'”.
O operador de guindaste Lincoln Paiva Silveira, acompanhado do filho Abraão Lincoln e da filha Ana Laís, foi dos que tirou a manhã de sábado para apreciar os equipamentos da Ciopaer.
“É muito legal porque normalmente só temos oportunidade de ver essas aeronaves voando, e ver de perto máquinas bonitas assim é uma sensação impressionante. Os profissionais são muito bem preparados, exercem um excelente trabalho. O meu tio é comandante de uma das aeronaves e, pelo o que converso com ele, é uma sensação de realização para eles”, disse.
Gunther Genebra Júnior, acompanhado da esposa Sâmela Genebra e dos filhos Samuel e Samara, também aprovaram a experiência. “É muito bom estar aqui com toda a família, é um momento de descontração, mostrando para as crianças a diversidade de aeronaves. O trabalho deles é muito importante pois eles estão aqui em prol da população, é um serviço arriscado, mas eles fazem o melhor que podem para servir”, disse.
Sâmela também se disse admiradora do trabalho exercido pelos servidores do Ciopaer e, inclusive, sonha que o filho se torne piloto no futuro. “A gente torce por isso, ele adora aeronaves. Aqui está sendo super divertido, estou matando a curiosidade e estou brincando junto com os meus filhos”, disse.
Fonte: Governo do Ceará.
Enviar comentário