Após acidente, secretaria suspende rapel em operações da Ciopaer no CE
01 de julho de 2015 1min de leitura
01 de julho de 2015 1min de leitura
Ceará – As atividades de rapel em operações da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram temporariamente suspensas a partir desta segunda-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). A determinação ocorre após o acidente com um sargento do Corpo de Bombeiros que caiu enquanto fazia rapel em helicóptero da Ciopaer na última sexta-feira (26) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em nota, a SSPDS informou que o titular da pasta, Delci Teixeira, assinou portaria determinando apuração das circunstâncias do acidente. Além da suspensão temporária do rapel nas operações, a portaria pede à Coordenadoria da Defesa Social que um relatório circunstanciado sobre os fatos que envolveram o episódio seja apresentado no prazo de 15 dias.
Tripulante
O sargento do Corpo de Bombeiros Jorge Graça Alcântara Pereira, que caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na última sexta, 26, foi operado no Instituto Dr. José Frota, está sedado e não corre risco de morrer. O militar passou por uma cirurgia no mesmo dia do acidente por conta das múltiplas fraturas nas pernas e nos braços.
Segundo o chefe de equipe da unidade, o médico Alex Montalverne, o estado de saúde do sargento inspira cuidados. “Não houve fraturas no crânio. Ele teve múltiplas fraturas nos membros”, informa o médico. Ainda não há previsão de alta.
De acordo com o coronel Ricardo Rodrigues, relações públicas do Corpo de Bombeiros, os médicos mantiveram o sargento sedado para acelerar o processo de cicatrização e evitar as dores causadas pelo trauma. Rodrigues afirma que o militar está em situação estável e em fase de recuperação.
Fonte: G1 e O povo.
Enviar comentário