A Polícia da Baviera/Alemanha recebe a primeira atualização de H135 P2 para P3
04 de julho de 2015 2min de leitura
04 de julho de 2015 2min de leitura
A Polícia da Baviera, na Alemanha, recebeu os primeiros H135 atualizados (retrofit), beneficiando-se de um pacote de equipamentos que melhoram significativamente o desempenho operacional e as qualidades de manejo – tudo isso mantendo as melhores capacidades de sustentação de carga da categoria de aeronave de asa rotativa bimotor leve.
O programa foi projetado para trazer os modelos EC135, anteriormente construídos, aos padrões de segurança e desempenho da versão mais nova do H135 da Airbus Helicopters, como é atualmente apresentado no Paris Airshow.
Durante as últimas semanas, os helicópteros atualizados têm sido utilizados em várias missões nas diversas tarefas da frota policial. Na ocasião da recente Cúpula do G7 em Baviera, as máquinas reequipadas demonstraram vantagens no seu desempenho e manejo. O ganho resultante em segurança ficou evidente principalmente durante os voos noturnos e nos terrenos difíceis e montanhosos.
Três dos oito helicópteros da agência de aviação policial concluíram o processo e já estão em serviço hoje, com os cinco restantes a serem convertidos e entregues nos próximos meses. Os reequipamentos estão sendo aplicados nas instalações de produção da Airbus Helicopters em Donauwörth, na Alemanha, que abriga a linha de produção do H135.
“Fornecer os novos equipamentos para o H135 corresponde às diretrizes de qualidade e segurança da nossa empresa, já que oferece aos nossos clientes uma solução econômica para aumentar as capacidades das suas máquinas”, explicou Axel Humpert, Diretor do Programa H135 da Airbus Helicopters. “Além das melhoras consideráveis no desempenho e manejo, a última versão do H135 continua liderando o mercado da sua classe nos quesitos carga útil e baixos custos operativos.”
Encontram-se no pacote de reequipamento o rotor principal aumentado com perfis de pá melhorados, as entradas de ar do motor montadas em posição lateral ao invés de frontal, capacidades de motor aumentadas e extensão da envergadura do estabilizador horizontal e remoção das suas placas terminais, enquanto o patim de cauda é substituído por um mini parachoque.
“Além da melhora do manejo e do controle de guinada, a atualização também contribui para um nível de ruído mais baixo – como resultado do aumento do diâmetro do rotor”, acrescentou Humpert. As margens de potência mais altas do helicóptero, o seu desempenho diante de um motor inoperativo e o envelope de voo ampliado serão valorizados por todos os clientes – principalmente aqueles que realizam resgate em montanhas e missões noturnas, em temperaturas quentes ou condições meteorológicas severas.
Fonte: HeliHub via Airbus Helicopters.
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