Helicóptero do SAMU é usado para transferir vítima de ferimentos graves para a capital
13 de junho de 2015 1min de leitura
13 de junho de 2015 1min de leitura
Minas Gerais – Um helicóptero modelo EC-45 pousou no Estádio Zama Macie no início da tarde do dia 05/06. A aeronave UTI – Unidade de Terapia Intensiva veio a Patos de Minas para transferir um rapaz de 28 anos que sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau por todo o corpo. A vítima corre risco de morte e teve que ser levada às pressas para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Segundo o comandante da aeronave, capitão Passos, do Corpo de Bombeiros, a vítima teve grande parte do corpo queimada e por isso necessita de uma transferência mais rápida para um hospital especializado em Belo Horizonte. “A aeronave é um recurso muito eficiente para fazer parte deste processo”, ressaltou.
O capitão informou que esta é uma aeronave recém-adquirida por um convênio entre o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e o SAMU – Sistema de Atendimento Móvel Urgente. Ele informou que é um helicóptero moderno, único com este tipo de recursos e equipamentos no serviço público do país. “Tem todo o equipamento necessário para uma vítima como este caso apresenta, além de contar com tripulação treinada para trabalhar neste tipo de trauma”, ressaltou.
Os familiares da vítima pediram para não dar detalhes sobre o caso, porém informaram que a transferência através de uma aeronave dá maior esperança, já que o estado é grave e corre o risco de morte.
O rapaz estava internado no Hospital Regional Antônio Dias desde o dia 31/05. Uma Unidade de Atendimento Avançado do SAMU levou a vítima, um rapaz de 28 anos, para o estádio. Ele foi colocado na aeronave, que levantou voo para Belo Horizonte.
Fonte: Patos Agora, por Igor Nunes.
Enviar comentário