Águia 10 agiliza remoção de paciente na Zona Leste
21 de março de 2015 1min de leitura
Helicóptero da Polícia Militar transportou garota que precisava com urgência de um transplante de fígado
São Paulo – A agilidade de atendimento do Copom (Centro Operacional da Polícia Militar) ajudou a salvar uma vida nesta sexta-feira, 20, em São Paulo. Por meio de uma chamada ao 190, o helicóptero Águia 10 transportou uma garota de 18 anos e sua mãe que estavam na zona leste e precisavam chegar com urgência à zona sul. O motivo era o transplante de fígado da jovem.
Com dificuldades de locomoção por conta da chuva e alagamentos, mãe e filha acionaram o Copom e solicitaram apoio para o transporte até o hospital. O helicóptero posou próximo à estação Penha da Linha-3 Vermelha do Metrô onde elas estavam e em 20 minutos chegou ao Palácio dos Bandeirantes, de onde a paciente foi transportada até o hospital.
Com prazo de 1 hora para chegar ao hospital, a equipe de salvamento da Polícia Militar, que contou com o apoio de uma médica militar, Cap PM Fabiana Ajjar, de um enfermeiro, Sgt PM Agmar Saraiva, além dos pilotos do helicóptero, Cap PM Fabiano e Ten PM Hollfman, conseguiram agilizar o procedimento em 40 minutos, tempo fundamental para a paciente que aguardava na fila pelo transplante de fígado poder chegar ao hospital a tempo de ser submetida ao procedimento.
Do Portal do Governo do Estado
Enviar comentário