Goiás – Competência, audácia, comprometimento e qualificação são palavras que definem o perfil do major Durvalino Câmara dos Santos Junior, novo comandante do Grupamento Aéreo da PM (Graer). Desde 2008 no Graer, major Câmara assume o comando da unidade em que já desempenhou diferentes funções, chegando a função de comandante de aeronave no ano de 2012, ano em que, também, assumiu o subcomando do Graer.

GRAER-GO1

A passagem de comando foi na tarde desta quinta-feira (19), no Hangar do Graer , com as presenças do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita e do comandante geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves.

O major Ricardo Ferreira de Bastos deixa de comandar o Graer após 16 meses exercendo a função e deixando um legado considerável. Somente neste um ano e quatro meses, o Graer realizou 960 horas de voo, realizou 240prisões, recuperou 91 veículos, apreendeu 68 armas e 1170 munições. Entre as apreensões de entorpecentes, destacam –se os 879 kg de maconha e 292 comprimidos de Ecstasy.

GRAER-GO2

Aliadas as estatísticas acima, sob o comando do major Bastos, três oficiais pilotos terminaram a sua formação e 18 tripulantes foram formados no II COA (Curso de Operações Aéreas).

O comandante geral da PM relembrou que , e 1989, foi o segundo comandante do Graer . Tenho orgulho de ter sido comandante do Graer, uma unidade que é referência para todo Brasil e, sempre vem se destacando, apoiando as viaturas de área e as especializadas, relembrou o coronel Sílvio Benedito.

GRAER-GO3

Além da passagem de comando, o Graer homenageou 17 policiais militares com a entrega das medalhas por tempo de serviço, destaque operacional e mérito policial.

GRAER-GO4

Fonte: PM/GO – Texto: Sd Gabriella Martins – Fotos: Cb Adair