Serviço Nacional de Aviação Policial disse que fechará 10 de suas bases de helicóptero
15 de março de 2015 1min de leitura
15 de março de 2015 1min de leitura
O Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS) disse que fechará 10 das suas bases de helicóptero durante os próximos dois anos.
Ch Supt Ian Whitehouse do NPAS disse que os fechamentos fazem parte de um plano de corte de 14% do seu orçamento durante os próximos três anos. O serviço funcionará em 15 bases após os cortes. Quatro helicópteros serão retirados do atual número, que é 23, e quatro aeronaves de asa fixa serão introduzidas.
As bases que serão fechadas em 2016 são: Rhuddlan, Halfpenny Green, Pembrey, Ripley e Sheffield. Já Durham Tees Valley, Warton, Wattisham, Husbands Bosworth e Lippitts Hill serão fechadas até 2017.
Planeja-se abrir novas bases em Elstree e no Aeroporto East Midlands, onde as quatro novas aeronaves de asa fixa ficarão baseadas.
“Eficiência e eficácia”
O NPAS foi inaugurado em outubro de 2012 para coordenar o uso dos helicópteros da polícia, que eram operados anteriormente por forças individuais a partir de 30 bases. Ele serve toda Inglaterra e Gales, incluindo a Polícia Britânica de Transporte.
A Polícia Metropolitana, a Polícia de Dyfed-Powys e a Polícia de Humberside irão se unir ao NPAS até o fim do próximo ano. Ch Supt Whitehouse declarou que não foi uma decisão fácil fechar as bases.
“Esta mudança ajudará a melhorar a eficiência e a eficácia do serviço e a apoiar as forças policiais 24 horas por dia”, disse ele. “Trata-se de uma mudança baseada na análise das potenciais ameaças, riscos e danos ao público que servimos.”
Fonte: BBC News England
Enviar comentário