Durante voos de monitoramento em áreas críticas da região metropolitana da Grande Florianópolis, o Saer (Serviço Aéreo Policial Civil de Santa Catarina) localizou quatro veículos roubados, escondidos em uma mata, na localidade de Frei Damião, em Palhoça. De acordo com o piloto, o delegado Rodrigo Green, no meio da mata há uma estrada de difícil acesso. “Os carros estavam tão escondidos que somente do alto eles podem ser vistos”, disse.

08-02-2015-19-48-20-10960568-905747332779261-1239329401-o

Um dos veículos, um Chevrolet Montana, foi roubado ontem. Green afirmou que um Fiat Uno, também recuperado na mata, teria sido usado em assaltos a residências. “Temos informações de que os criminosos usaram este Fiat para roubar o Montana”. Além destes dois carros, havia um Ford Ka queimado e um Celta.

O delegado explicou que deu vários voos rasantes, na tentativa de localizar suspeitos, mas não havia ninguém nas imediações. Ele acredita que os carros furtados (sem violência) ou roubados (mediante violência) são utilizados num segundo roubo.

Agentes da Divisão de Furtos e Roubos de veículos, setor da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) foram acionados e levaram um caminhão guincho para remover os veículos ao pátio da instituição.

Segundo o delegado Green, o Saer faz dois voos de monitoramento diário em áreas consideradas críticas na região da Grande Florianópolis. “Nestas rondas sempre procuramos dar uma atenção especial à comunidade Frei Damião, por ser considerada uma região carente e violenta”, comentou.

Fonte: ND Online