No dia 03 de fevereiro de 2015, o Grupamento Aéreo realizou o transporte inter-hospitalar de uma paciente gestante, em estado grave, da Ilha de Itaparica à Salvador.

ge1

A solicitação oriunda da Central de Regulação do Estado, informava que Marisa dos Santos Costa, de 26 anos, paciente grávida de 6 meses, teve Eclampsia e estava em estado convulsivo no Hospital Geral de Itaparica (HGI) e necessitava ser transportada urgentemente para a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, referência na capital baiana, localizada no bairro Pau Miúdo.

O transporte inter modal contou com a participação do SAMU, representados pela equipe do Dr. Felipe, que auxiliou no embarque aéreo da paciente e, após o pouso no Departamento de Polícia Técnica, concluiu sua condução por terra, noutra ambulância até a maternidade.

Pela fragilidade do seu estado de saúde, ela deverá ser submetida a uma cirurgia. Graças à ação conjunta GRAER/ SAMU, foi possível conduzir a Srª Marisa em segurança, e com isso oferecer à equipe de médicos da maternidade, condições para fazer a melhor escolha mãe x bebê.

A tripulação do Guardião 05 composta pelo Maj PM Renato e Sub Ten PM Agnaldo, sendo a VIDA nº 335 do LIVRO DA VIDA.

SEQUÊNCIA DE FOTOS: