Transporte rápido feito por aeronave do BPMOA salva vida de adolescente de 15 anos, no litoral
28 de janeiro de 2015 1min de leitura
28 de janeiro de 2015 1min de leitura
Paraná – Um adolescente de 15 anos que se afogou no balneário Nereidas, em Guaratuba (PR), litoral do estado, foi rapidamente levado ao Hospital Regional de Paranaguá pela equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) – antigo Graer -, com a utilização da aeronave Falcão 3. A ação durou cerca de 20 minutos desde o acionamento da aeronave até a entrega do adolescente ao hospital.
De acordo com o capitão Claudio da Cruz, Co-piloto da aeronave, o médico do Graer, Dr. Rodrigo Faria, com auxílio da equipe, realizou o primeiro atendimento em 10 minutos, depois disso o rapaz foi encaminhado ao hospital. “Temos certeza que a agilidade com que a equipe conseguiu chegar no local, fazer os procedimentos iniciais e remover a vítima contou muito para o salvamento da vida dela”, avalia.
O acionamento da aeronave foi feito pelo Corpo de Bombeiros, após eles resgatarem o garoto do mar. “Com certeza o trabalho inicial deles também foi imprescindível no processo, por isso nosso trabalho integrado tem dado muitos resultados, somente na sexta fomos acionados para sete ocorrências no litoral e no sábado para duas”, descreve o tenente- coronel Adonis Nobor Furuushi, Comandante do BPMOA.
Fonte: Polícia Militar do Paraná.
Enviar comentário