Coronel Stocker assume a função de Subcomandante geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul
11 de janeiro de 2015 1min de leitura
11 de janeiro de 2015 1min de leitura
No final da manhã de sexta-feira, 09 de janeiro de 2014, em cerimônia no Quartel do Comando-Geral, foi empossado o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos. A passagem de cargo foi feita pelo Chefe do Estado Maior da BM, coronel Leonel da Rocha Andrade, que acumulava o cargo de subcomandante-geral, até então.
Na ocasião, o secretário Wantuir Jacini reforçou que a SSP dará todo o apoio às políticas desenvolvidas pela BM, principalmente naquelas que envolvam a utilização da inteligência artificial. “É necessário que conheçamos todos os aspectos que envolvem o crime. E a consolidação de um banco de dados, fruto do trabalho dos policiais, será fundamental”, apontou.
Currículo
O Coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos ingressou na Brigada Militar em 1981 e estava comandando o Comando de Policiamento Metropolitano – CPM.
Foi um dos pioneiros da criação do Grupamento de Polícia Militar Aéreo da Brigada Militar – GPMA, em 1989, atuando como piloto de avião e helicóptero por 21 anos.
Atuou em todas as seções, sendo profundo conhecedor das rotinas operacionais e administrativas da unidade aérea gaúcha.
Foi Comandante do Centro de Formação Aeropolicial (CFAER), Comandante do Grupamento de Polícia Militar Aéreo (GPMA) e Batalhão de Aviação (BAvBM), sendo o responsável administrativo pela reestruturação da aviação da Brigada Militar na criação do Batalhão de Aviação, onde a Divisão de Serviços Aéreos do Estado passou a ser subordinada ao BAvBM.
Possui licença de piloto comercial de avião, com habilitações multimotor, por instrumento e instrutor, e licença de piloto comercial de helicóptero Esquilo, MD 500 e Schweizer, também com habilitação de instrutor.
Enviar comentário