A Cidade de Posse/GO, foi atendida na tarde de ontem, terça-feira (06/01) com o Serviço Aeromédico PRF/SAMU na remoção Compulsória com Risco de Morte de paciente com traumatismo craniano em consequência a uma patada de cavalo, no município de Divinópolis.

aero1

O helicóptero na configuração de suporte avançado de vida e resgate, de prefixo PT-YZF, Patrulha 2 da Policia Rodoviária Federal, pousou na Praça da Liberdade as 16h, com 04 tripulantes, Comandante Jeferson Espindola -PRF, Jazon Charife-OEE-PRF, Dr. Alexandre Pimentel -SAMU, Enfermeira Josilene Freitas-SAMU.

No local já se encontrava a Ambulância da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Posse, para realizarem a transferência do paciente Caio Henrique, de 08 anos de idade para uma Unidade Hospitalar de Brasília. DF.

A remoção só foi possível graças a justificativa do Secretário Municipal de Administração-Armando Ayres, em e-mail enviado em fevereiro de 2013, ao Sr. Jeferson Espindola, piloto policial de helicóptero do Departamento de Policia Rodoviária Federal, do Serviço Aeromédico, lotado na Base DOA/DPRF-Brasília. “Muitas Vidas tem sido perdidas por extemporaneidade no atendimento, apesar dos esforços heroicos daqueles que ali atuam, tanto no SAMU, como no Corpo de Bombeiros Militar e no nosso hospital municipal atendendo a inúmeros casos de acidentes graves, especialmente na BR: 020”.

aero3

O Prefeito José Gouveia e equipe, parabeniza à PRF/SAMU, pela parceria e prestação de socorro adequada, especialmente à camada mais humilde da população que é usuária do SUS. Razão pela qual ganharam o respeito e reconhecimento por parte da população e por esta administração que tem compromisso com o povo.

aero2

Ainda de acordo com as informações o garoto passou por uma cirurgia durante a madrugada, o estado de saúde é grave, porém estável, a cirurgia foi bem sucedida.

Aproveitamos para parabenizar a equipe do hospital municipal de Divinópolis de Goiás e a equipe do Samu que fizeram um excelente trabalha nos primeiros socorros e na remoção da vítima.

aero4

Fonte: Blog do Antônio Carlos