Recém-nascido é transferido por helicóptero do GRAer/PR
22 de dezembro de 2014 59seg de leitura
22 de dezembro de 2014 59seg de leitura
Um recém-nascido com pouco mais de 8 horas de vida precisou ser transferido de helicóptero para Londrina na manhã desta sexta-feira (19), onde passou por uma delicada cirurgia, no Hospital Universitário.
A criança, do sexo masculino, nasceu no Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), em Santo Antônio da Platina, com gastrosquise (um defeito total na espessura da parede abdominal que expõe as vísceras) e precisou ser encaminhada com urgência a um centro avançado para ser operada imediatamente.
A aeronave do Graer acompanhada de uma equipe médica pousou no Estádio José Eleutério da Silva pouco antes das 11h30, onde uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava para transferir o pequeno paciente.
De acordo com médico do Samu, Fábio Augusto Wuicik, o recém-nascido foi encaminhado ao Pronto Socorro Pediátrico do HU, onde uma equipe médica já aguardava pelo paciente.
O helicóptero decolou por volta das 12h30, e o trajeto até Londrina durou 27 minutos.
O recém-nascido realizou a cirurgia corretiva e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.
Enviar comentário