Helicóptero do BPMOA/PR transporta bebê de 7 meses
11 de novembro de 2014 1min de leitura
11 de novembro de 2014 1min de leitura
Um bebê de apenas sete meses, que estava internado no Hospital Universitário de Maringá (HUM), foi transferido para Londrina na tarde desta sexta-feira (7). O transporte da paciente foi feito pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
O helicóptero do Graer, batizado de Falcão 3, pousou no campo do Tiro de Guerra, que fica próximo do HU, pouco antes das 16h30. O voo até Londrina urou cerca de 20 minutos e, segundo o Major Ramos, foi tranquilo. O pouso foi feito no Moringão, onde uma ambulância aguardava para levar a paciente para o Hospital Infantil de Londrina, referência em cirurgia cardíaca,
A garotinha de sete meses estava internada desde o último dia 19 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU. De acordo com o hospital, a paciente apresenta um quadro de insuficiência cardíaca congênita e deve passar por um procedimento cirúrgico. A transferência não foi realizada antes por conta do quadro instável e frágil da bebê.
Por volta das 18h, a equipe do Graer se preparava para pousar novamente no Tiro de Guerra, em Maringá, para fazer o transporte de mais um paciente, também uma criança, porém a idade e o quadro clínico ainda não tinham sido informados. O destino também seria o Hospital Infantil de Londrina.
Fonte: O Diário Maringá
Enviar comentário