Atendimento com aeronave salva gêmeos recém-nascidos em Minas Gerais
07 de agosto de 2014 1min de leitura
07 de agosto de 2014 1min de leitura
Tripulado pela equipe do SAMU e da 4ª CORPAER, o helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais fez na manhã de terça-feira, 5 de agosto, um atendimento a dois bebês recém-nascidos, prematuros de 35 semanas.
As crianças nasceram, na madrugada, com baixo peso, no hospital da cidade de Lima Duarte, Zona da Mata e, devido à urgência do caso, precisavam de um atendimento especializado em uma UTI neonatal. Como o município não possui uma, assim que as primeiras vagas saíram, por meio do SUS Fácil, para Carangola/MG, o helicóptero foi acionado pela coordenação do SAMU, tendo o Comandante do Btl RpAer, Ten Cel PM Ledwan Salgado Cotta, autorizado de imediato o empenho da aeronave.
Prontamente, a médica, Lais Figueiredo Vieira e a enfermeira, Amanda Maísa Gava, ambas do SAMU, subiram na aeronave e, juntamente com a equipe chefiada pelo Major Nelson Alexandre da Rocha Queiroz, foram socorrer os bebês. As crianças foram estabilizadas durante o atendimento, que foi ágil e extremamente competente, fundamental em casos de urgência e emergência. Os bebês, que saíram de Lima Duarte/MG e que já estão no Hospital de Carangola/MG, estão bem. A mãe das crianças também passa bem.
“Esquadrilha Pégasus – A Ajuda que vem do Céu”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional, Btl RpAer/4ª Corpaer.
Enviar comentário