Polícia estadual de Georgia/EUA amplia frota de Bell 429 durante ALEA 2014
03 de agosto de 2014 2min de leitura
03 de agosto de 2014 2min de leitura
A fabricante de aeronaves Bell Helicopter anunciou a venda de um Bell 429 para a Polícia do Estado de Georgia/EUA durante a exposição da Associação de Aviação Policial (ALEA), em Phoenix, no Arizona. A cerimônia de assinatura aconteceu em frente à aeronave exposta, no estande da empresa.
“Estamos muito animados por acrescentar esta grande aeronave a nossa frota”, disse Greg Mercier, sargento da Polícia do Estado de Georgia. “Confiamos na potência, velocidade, cabines grandes e espaçosas da Bell 429 para nossas missões de segurança pública”.
A Divisão de Patrulha Aérea do Estado de Georgia tem operado helicópteros Bell desde os anos 70 com aeronaves Bell 47. A unidade é responsável pela segurança pública dos cidadãos de Georgia.
Atualmente, a Polícia do Estado de Georgia tem uma frota de seis Bell 407, um Bell 206, cinco Bell OH-58 e uma aeronave Cessna 182, e um total de seis bases em toda a Georgia. A aeronave será usada para diversas missões policiais, incluindo vigilância, busca e salvamento e apoio às equipes em terra.
“Estamos muito orgulhosos por poder apresentar o novo Bell 429 de um dos nossos clientes assim como poder ter uma cerimônia de assinatura no local”, disse Anthony Moreland, diretor-geral da Bell Helicopter na América do Norte. “O Bell 429 atende todas as necessidades das missões da Polícia do Estado de Georgia; temos visto uma resposta forte dos clientes em toda a América do Norte”.
O Bell 429 é um dos helicópteros bimotor leve mais avançados que existe, oferecendo desempenhos excepcionais de velocidade, alcance, pairado e excelentes margens de segurança com um glass cockpit totalmente integrado, sistema avançado de navegação incluindo o melhor sistema WAAS e capacidade IFR.
O Bell 429 tem a cabine mais espaçosa do que qualquer outro helicóptero bimotor leve, piso livre e assentos para sete passageiros e um tripulante. As portas laterais amplas de 152,4 cm e as portas tipo concha traseiras opcionais permitem acesso fácil e rápido para oficiais de voo quando cada segundo faz a diferença.
ALEA é uma associação educacional sem fins lucrativos fundada em 1968 para apoiar e incentivar o uso de aeronaves na área de segurança pública. Com mais de 3,000 membros internacionais e nacionais, a visão da organização é promover a conclusão segura e bem sucedida de cada operação aérea de segurança pública.
Fonte: Bell Helicopter.
Tradução: Piloto Policial.
Enviar comentário