Goiás – O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) em conjunto com o Comando de Operações Especiais (Coe) fizeram a apreensão de 500 quilos de cocaína e um avião usado para o tráfico de drogas no final da tarde deste sábado (21/5). A apreensão foi na região de Santa Helena de Goiás, cidade há 210 quilômetros de Goiânia.

graer3

O piloto do avião e o proprietário da droga foram presos em flagrante. Os dois traficantes são suspeitos de abastecerem o mercado da droga em Goiás e Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar (PM) foi encontrado com os traficantes rádios comunicadores, celulares e armas.

Segundo o capitão Pedro Henrique Batista, a suspeita é de que a droga iria abastecer o mercado em Goiás e Minas Gerais. “Além do monomotor e da cocaína, também foram apreendidas uma pick-up e uma motocicleta, que faziam o apoio ao transporte nas vias terrestres”.

Ainda segundo o capitão, a dupla foi flagrada enquanto se preparava para voar na zona rural da cidade. “Eles estavam em uma estrada, no meio de um canavial, que normalmente é usada para a decolagem de aviões agrícolas”, relatou.

A aeronave foi levada para o Aeroporto de Santa Helena de Goiás, onde ficará retida. Já os presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, que vai investigar a ligação do entorpecente com o tráfico internacional.

Confira as fotos:

Fonte: G1 e Jornal Opção.