As Polícias Civil e Militar do Pará, com apoio dos Grupamentos Aéreo (GRAESP) e Fluvial de Segurança Pública (GFLU), realizaram no dia 13/06 em Cametá, nordeste paraense, uma operação de combate ao tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em casas usadas como pontos de venda de entorpecentes na sede da cidade. No total, 36 pessoas foram presas e foram lavrados 11 procedimentos flagranciais, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em poder dos presos, armas, drogas e cigarros contrabandeados foram apreendidos.

img-20140613-wa0004

Entre as drogas estão maconha prensada, pasta base de cocaína e cocaína em pó. A operação teve início, às 6 horas da manhã, com o “estouro” dos alvos da operação policial, que foi comandada pelo delegado Eder Mauro, titular da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e coronel Neil Duarte, comandante do 1º Batalhão da PM de Belém.

As ordens de prisão foram decretadas pela Justiça a partir de levantamentos feitos, durante as investigações, sobre pontos de tráfico de entorpecentes no município.

Com apoio de um helicóptero do GRAESP, pelos ares, e equipe do GFLU, via fluvial, os policiais em atuação na operação atuaram de forma simultânea, em todos os pontos levantados. Os presos foram levados inicialmente para uma praça na cidade e depois foram conduzidos para Belém. A chegada à sede da DRFR, sediada na Delegacia do Marco, está prevista para as 19 horas desta sexta-feira. Entre os presos, um foi preso por corrupção ativa, pois ofereceu dinheiro aos policiais para liberar familiares.

Fonte: Polícia Civil do Pará.