Eurocopter emite alerta de segurança sobre EC135
23 de dezembro de 2013 2min de leitura
(Reuters) – Eurocopter emitiu um alerta de segurança para operadores de seus helicópteros EC135 no dia 16 de dezembro após a aeronave da mesma frota como uma que caiu em um pub escocês mês passado matando 10 pessoas e alguns na Europa foram encontrados com um defeito medidor de combustível.
Empresa de serviços aéreos sediada no Reino Unido James Bond Aviation aterrado sua frota de 38 EC135s em 11 de dezembro, após uma ambulância aérea, uma de suas aeronaves arrendadas 22 na Grã-Bretanha, foi encontrado para ter um problema indicador de combustível. Os testes encontraram outros também tiveram a mesma falha.
Um porta-voz da Eurocopter, subsidiária da empresa aeroespacial e de defesa europeu EADS, disse que testes de James Bond e dois outros operadores EC135 na Europa encontrou possíveis erros de alimentação de combustível do tanque de aferição similares que superestimaram o combustível a bordo.
“A primeira análise mostra que a indicação da quantidade de combustível nos tanques de abastecimento poderia ser superestimada”, disse a empresa em um comunicado.
“Todas as equipes devem estar cientes de que, no pior caso, um aviso vermelho” Low Fuel “poderia aparecer sem qualquer âmbar FUEL Cuidado antes.”
Eurocopter disse que estava emitindo um aviso de segurança para lembrar a todos os operadores EC135 para seguir os procedimentos de segurança já existentes e descritas no manual de voo, independentemente da indicação da quantidade de combustível da aeronave.
A empresa disse que vai “atualizar suas informações de Aviso de segurança, conforme necessário” com as investigações de continuar.
A descoberta da falha na frota de Bond veio 12 dias após um dos seus EC135s alugadas para a polícia bateu no pub Clutha em Glasgow matando três tripulantes e sete outros.
O helicóptero estava a apenas alguns minutos de retornar à sua base quando caiu verticalmente para o telhado do bar.
Um relatório preliminar dos Acidentes Aéreos Investigation Branch (AAIB) afirmou na semana passada que as verificações iniciais não encontraram problemas de motor ou caixa de velocidades e de combustível a bordo. As investigações continuam.
James Bond Aviation disse em um comunicado na segunda-feira que os resultados dos testes sobre o resto de seus helicópteros foram validados pela Eurocopter e reparos necessários foram feitos antes de retornar a aeronave ao serviço.
Ninguém na Bond estava imediatamente disponível para comentar sobre quantos de seus aviões foram encontrados para ter a falha.
“Nós também tomou a decisão de aumentar as barreiras de segurança por determinando que todos os nossos EC135s deve manter um mínimo de 90 kg de combustível a bordo em todos os momentos”, acrescentou James Bond Aviation.
Após o acidente de Glasgow eo aterramento da frota de Bond Aviation, RMT união transporte, pediu um inquérito público completo em segurança helicóptero, preocupado houve três incidentes envolvendo helicópteros no Reino Unido em quatro meses.
Em agosto, quatro empreiteiros de plataforma de petróleo foram mortos quando um Super Puma L2 feita pela Eurocopter caiu no mar ao largo da costa sul de Shetland, causando uma interrupção temporária em todos os voos da Puma. Uma investigação não encontrou nenhuma falha técnica.
Fonte: Reuters. Reportagem de Bob Burgdorfer.
Enviar comentário