NOTAer e SAMU socorrem vítima de aneurisma cerebral em Guarapari
20 de outubro de 2013 1min de leitura
20 de outubro de 2013 1min de leitura
Espirito Santo – Equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram, no final da manhã desta quinta-feira (17), atendimento de urgência a um jovem de 22 anos, vítima de aneurisma cerebral. O paciente, que estava no pronto atendimento de Guarapari, apresentava estado grave e precisou ser transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória. Para agilizar o atendimento, a equipe do NOTAer foi acionada.
De acordo com o piloto, capitão Quintella, as condições climáticas possibilitaram um voo rápido e seguro, o que contribuiu para o sucesso do Transporte Aeromédico. “Conseguimos chegar ao Aeroporto de Guarapari ao mesmo tempo em que a ambulância transportava o paciente para lá, num trajeto de 15 minutos”, afirma.
O médico Tiago Pancini, que acompanhou o paciente no trajeto aéreo até o Hospital São Lucas, destacou a agilidade e sincronia das equipes do Samu e do NOTAer. “O trabalho conjunto e organizado das equipes em terra e da aeronave permitiram que em 25 minutos após a decolagem de Guarapari o paciente já estivesse internado no São Lucas,” afirmou Pancini.
A rapidez no atendimento realizado pelas equipes foi fundamental para que o estado do paciente não se agravasse.
Fonte: PMESP.
Enviar comentário