Aguia 17 da Polícia Militar apoia CENIPA em incidente com avião
02 de outubro de 2013 1min de leitura
02 de outubro de 2013 1min de leitura
O dono do avião que fez um pouso forçado na manhã dessa segunda-feira (30) em Santo Antônio do Aracanguá, interior de São Paulo, em depoimento por telefone para a polícia, disse que a falta de combustível teria motivado o pouso.
O homem de 60 anos, de Ribeirão Preto, foi encontrado em Sud Mennucci (SP) e ainda não prestou depoimento, mas vai precisar explicar porque abandonou o avião no meio do pasto. O voo partiu de Mato Grosso e seguia para Birigui (SP). O homem não ficou ferido.
Uma equipe de investigadores do CENIPA foi conduzida até o local pelo Águia 17 da Base de Radiopatrulha Aérea de Araçatuba. O Ten Sobrinho e Ten Kameoka pousaram no local para que a equipe do CENIPA realizasse as primeiras análises do ocorrido.
Segundo os policiais, a aeronave arrancou parte da rede elétrica e a cerca de uma fazenda durante o pouso. Funcionários da CPFL trabalharam durante toda a tarde para restabelecer o fornecimento de energia na região.
Policiais informaram que a aeronave estava toda revirada. Peritos do Instituto de Criminalística revistaram o avião e disseram não ter encontrado nada de errado. Mesmo assim recolheram uma caixa. Uma equipe de São Paulo deve realizar uma nova perícia.
Fotos: BRPAe Araçatuba.
Fonte: G1.
Enviar comentário