Helicóptero do Graer transporta crianças de Ponta Grossa para hospital em Curitiba
16 de agosto de 2013 58seg de leitura
16 de agosto de 2013 58seg de leitura
Duas irmãs, de quatro e sete anos, foram transportadas no helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar do Paraná de Ponta Grossa para Curitiba, após sofrerem queimaduras. As crianças estavam em casa, na Rua Sertanópolis, no Bairro Ronda, quando se queimaram com chá. O fato aconteceu por volta de 11h30 de domingo (11/08).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as meninas e as conduziu ao Hospital Bom Jesus, mas, em Ponta Grossa, não há hospital especializado em queimados. “Os hospitais daqui até atendem esses casos, mas em Curitiba tem um específico”, disse o tenente Thiago Schinzel, do 2º Grupamento de Bombeiros. Por conta disso, foi decidido encaminhar as irmãs para tratamento no Hospital Evangélico da capital, que é referência nesse tipo de atendimento. O helicóptero do Graer pousou no campo de futebol do Clube Guarani às 13h50.
O Hospital Evangélico informou que a menina mais nova teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 10% do corpo. A outra garota queimou mão e braço. Ambas se recuperam bem e devem receber alta nos próximos dias.
Fonte: Diário dos Campos
Enviar comentário