NOTAer e SAMU socorrem homem de 57 anos após acidente na BR 262
23 de julho de 2013 1min de leitura
23 de julho de 2013 1min de leitura
Espírito Santo – Um homem de 57 anos foi socorrido na tarde desta quinta-feira (18) pelas equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após um grave acidente automobilístico na BR 262, próximo ao município de Ibatiba. Hélio Luiz Galote sofreu fraturas expostas nos membros inferiores e traumatismo cranioencefálico, sendo socorrido de ambulância até Venda Nova do Imigrante, de onde foi transportado pelo Harpia 05 até Vitória.
O acidente ocorreu durante a tarde e devido à gravidade da vítima uma equipe do SAMU foi conduzida pelo helicóptero Harpia 05 de Vitória a Venda Nova do Imigrante. A vítima chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou ser estabilizada antes do transporte aéreo até o heliponto do NOTAer, em Maruípe, de onde seguiu para o Hospital São Lucas.
De acordo com o piloto do Harpia 05, Tenente Coronel Caus, as condições climáticas eram muito boas e propícias ao voo, que durou menos de 25 minutos entre Venda Nova do Imigrante e Vitória.
A médica que acompanhou o paciente nos trajetos aéreos até o Hospital São Lucas, Rosana Bertulani, ressaltou a agilidade das equipes em terra e do helicóptero. “O rápido acionamento e integração do SAMU e do NOTAer foram fundamentais para o sucesso no socorro à vítima” destacou Rosana.
Fonte: PMES.
Enviar comentário