Rio Grande do Sul comprará dois helicópteros para transporte de pacientes
07 de junho de 2013 56seg de leitura
07 de junho de 2013 56seg de leitura
Para atender casos de urgência e emergência na área da saúde, o Estado do Rio Grande do Sul deverá comprar até o fim deste ano dois helicópteros. As aeronaves serão operadas pela Brigada Militar (BM) e deverão agilizar o socorro realizado atualmente em ambulâncias pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Conforme o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, as aeronaves seriam utilizadas em casos como o do bebê que precisou ser transferido no domingo de Santana no Livramento, na Fronteira Oeste, para Alvorada, na Região Metropolitana. Com recursos disponíveis no orçamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a compra foi autorizada pelo governador. Além de serem usados para o resgate, os dois novos helicópteros serão utilizados em grandes eventos.
Simoni diz que o edital para a licitação está sendo feito e que ainda não há prazo para o lançamento da concorrência. Sem nenhuma aeronave disponível exclusivamente para transporte de pacientes, a SES utiliza hoje a estrutura cedida pela BM.
Fonte: Zero Hora
Enviar comentário