O hangar da Polícia Civil de Minas Gerais está em “Festa”. Seguindo discurso governamental de cooperação e integração, durante Gestão do Chefe da Polícia Civil, Dr. Cylton Brandão, a Coordenação de Apoio Aéreo da PCMG (CAA-PCMG) reformulou seu quadro de servidores  e encontrou apoio no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na pessoa do Cel. BM Sílvio Mello.

Através de convênio de cooperação técnica firmado entre a CAA-PCMG e o Batalhão de Operações Aéreas do CBM, hoje, a Polícia Civil realizou com extremo sucesso seu primeiro voo com tripulação totalmente de Policiais Civis habilitados para a função, conforme a RBAC 91, subparte K.

cooperacao1

A Missão foi realizada na cidade de Cláudio-MG com a tripulação composta pelos policiais civis: Comandante da aeronave Jorge Mota, Co-piloto Luiz Alvarenga, tripulantes Operacionais Webert Marçal e Diego Guilherme, todos Investigadores de Polícia, sendo que, os tripulantes operacionais se formaram no dia 06 deste mês.

Já são mais de dois anos de treinamentos, operações de Defesa Social e cursos demonstrando que essa integração é uma parceria que somente vem a valorizar os trabalhos realizados pelas Instituições de Segurança Pública.

cooperacao

Hoje, o hangar da Polícia Civil está de portas abertas para a Polícia Civil e todos sociedade, com o intuito único de dar continuidade ao processo de profissionalização de seus integrantes, bem como, interagir com os envolvidos na aviação, tudo isso sob a tutela do Chefe do Hangar, Delegado-Geral de Polícia, Dr. Henrique de Oliveira.

“Agradecemos a todos que cooperaram e cooperam, de uma forma ou outra, almejando que os números de voos realizados, sejam iguais aos números de pousos”, disse Henrique de Oliveira.