PMPI tenta conseguir apoio de helicóptero de outros Estados para buscas em Bom Jesus/PI
17 de fevereiro de 2013 1min de leitura
17 de fevereiro de 2013 1min de leitura
O comando da Polícia Militar do Estado do Piauí e o comandante do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP/PI), coronel Gomes, estão tentando viabilizar a vinda de um helicóptero para auxiliar nas buscas pela quadrilha que assaltou duas agências bancárias nesta sexta-feira(16/02) e metralhou o quartel da polícia, vários carros e a igreja.
De acordo com o tenente coronel Sá Júnior, Relações Públicas da PM, o helicóptero pertencente à polícia do Piauí está com problemas mecânicos desde as buscas realizadas para o encontro do corpo do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis.
“Estamos esperando uma peça da bomba de combustível que danificou e vem de fora, enquanto isso o comando tenta junto às polícias militares do Maranhão, Bahia e Ceará o empréstimo de um helicóptero, que será usado para sobrevoar a mata densa, onde os bandidos estão cercados. O helicóptero é melhor que um avião, porque pode voar mais baixo, com os policiais inclusive fora da aeronave o que melhora a visibilidade na mata fechada”, explicou coronel Sá Júnior.
O oficial da PM afirmou ainda que mais duas equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), comanda pelo coronel Márcio Oliveira e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), comandada pelo major Galvão. “A ordem é para permanecer no local até prender os indivíduos”, destacou.
A polícia trabalha com um trajeto presumido realizado pelos assaltantes que usam estradas vicinais com acesso a Guaribas em direção à Bahia. Ele afirmou também que a quadrilha é interestadual.
Fonte: Cidade Verde
Enviar comentário