GRAER/PR realiza transporte aéreo de recém-nascido com risco de vida para Curitiba
18 de janeiro de 2013 1min de leitura
18 de janeiro de 2013 1min de leitura
Mais um transporte de emergência foi realizado pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, na tarde desta quinta-feira (17/01). Um recém nascido, de apenas um dia, foi transferido em uma aeronave de Guaratuba (PR), litoral do estado, para Curitiba (PR), capital. A ação, que ocorreu por volta das 14h, contou com o apoio de policiais militares do Corpo de Bombeiros.
“O paciente é um recém-nato, de apenas um dia, do sexo masculino, com problemas intestinais e pelo seu estado de saúde requer um hospital com uma complexidade maior, por isso realizamos esta transferência com urgência”, explica o major Julio Cesar Pucci dos Santos, do GRAER.
“Recebemos esta ocorrência, através dos policiais militares atuantes na “Operação Verão Paraná”, solicitando o transporte urgente para Curitiba de um recém-nascido, devida a saúde debilitada consequência do nascimento antecipado. Iniciamos um contato imediato com as equipes da capital para que fossem agilizados os procedimentos referentes a hospital e também com o SAMU para o transporte”, conta o capitão Davi Daniel Simão do Corpo de Bombeiros.
Segundo o major Pucci, a agilidade deste transporte, que levaria duas horas e foi feito em 20 minutos, com certeza auxiliará na recuperação da criança. “Fomos buscar a incubadora em Paranaguá, seguimos até Guaratuba, onde pegamos a criança e trouxemos para Curitiba”, afirma.
O recém-nascido foi encaminhado para o Hospital Pequeno Príncipe e segundo o capitão Simão caso ele fosse transferido de outra maneira correria risco de não sobreviver. “Vale ressaltar que cada incubadora possui uma bateria e trazê-lo de ambulância se tornaria arriscado, pois a bateria poderia acabar no caminho colocando a vida da criança em risco”, ressalta.
Fonte: PM/PR
Enviar comentário