Goiânia – Um assalto a uma joalheria localizada no Setor Campinas, em Goiânia, na tarde de terça-feira (8/1), resultou em um cerco policial e grande movimentação na Avenida Araguaia, no centro, onde o trio responsável pelo roubo foi localizado. O crime teria sido cometido por volta das 17 horas e, após o fato, os criminosos teriam fugido em direção ao centro da capital.

 

A informação é da aspirante Gislayne Arantes, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que participa da ocorrência. De acordo com ela, depois de reunir informações sobre as características físicas dos assaltantes, policiais militares reconheceram o trio, que caminhava pela Avenida Araguaia.

“Um deles tentou fugir e foi baleado por um policial. Os outros dois, armados, correram e entraram em uma loja de cosméticos, também na Avenida Araguaia, onde podem ter feito funcionários de reféns”, afirma a militar. “Depois disso, conseguiram fugir e até o momento não foram localizados.”

Também segundo Gislayne, o assaltante baleado teria sido socorrido e levado por policiais militares para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). “Mas ele não resistiu e acabou morrendo. A identidade dele ainda não foi divulgada.”

Um helicóptero da PM sobrevoou sobre o local em busca dos criminosos. O prédio abandonado na Rua 2, esquina com a Avenida Araguaia, foi usado como heliporto.

Para não atrapalhar o trabalho da polícia, parte da Avenida Araguaia foi interditada, o que resultou em trânsito lento no local. O fluxo de veículos está liberada em apenas duas das quatro faixas da via.

Além do Batalhão de Choque, o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Grupamento Aéreo e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) participaram da ocorrência.

Confira as fotos:

Fonte: A Redação, por Adriana Marinelli e Mônica Parreira.