CIOPAer/MT recebe homenagem por ação humanitária no Estado
01 de outubro de 2012 2min de leitura
01 de outubro de 2012 2min de leitura
As mais de cem horas de voo dedicadas à ajuda humanitária numa das maiores tragédias naturais registradas no Estado de Mato Grosso levaram o Governo do Estado a homenagear os pilotos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), participantes na operação, com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil.
A entrega da honraria, prevista para ser realizada no próximo mês de outubro, foi articulada pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, uma das parceiras na realização da operação aérea, que foi desenvolvida também em parceria com a Defesa Civil e a Casa Militar de Mato Grosso.
Na condição de titular da Setas-MT, Roseli Barbosa esteve à frente dos trabalhos de mobilização e arrecadação dos mantimentos (remédio, alimentos, cobertores e filtros de água) para as vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Cotriguaçu, em março de 2011.
Pelo feito, Roseli Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira (27.09) os agradecimentos dos representantes do Ciopaer tanto pelo apoio irrestrito durante os 21 dias de trabalho a favor das centenas de pessoas isoladas pelas chuvas que há um ano atingiram a região Noroeste do Estado, assim como pelo reconhecimento do trabalho Ciopaer com a indicação para a homenagem.
“Somos gratos à secretária Roseli Barbosa pelo comprometimento e sensibilidade com que conduz a gestão social de Mato Grosso. Nesta operação em específico, o apoio da Setas-MT foi fundamental para que conseguíssemos o maior número de mantimentos que pudessem atender a população desses municípios que se encontravam em situação de risco de morte”, destacou o major PM Henrique Santos.
Para a secretária Roseli Barbosa, o sucesso da operação foi fruto da união de esforços entre todos os segmentos de governo envolvidos, bem como da sociedade civil e organizada, que não mediu esforços para ajudar os moradores dos municípios atingidos.
“A união de esforços fez a diferença nesta ação humanitária. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos participantes da operação, que sobrevoaram em condições adversas para socorrer as vítimas. Essa é uma das razões que motivaram o Governo do Estado a conceder a medalha aos representantes do Ciopaer”, afirmou Roseli Barbosa.
Além do major PM Henrique, também receberão a honraria os pilotos major PM César Roveri, capitão PM Thiago Brás de Oliveira, capitão BM Flávio Gledson e o tenente Thiago José.
Fonte: Governo MT, por Luana Braga.
Enviar comentário