Uma perseguição policial terminou em capotamento e com um bandido baleado na tarde desta terça-feira (25) em Canelinha. A ação começou na cidade de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis após um jovem furtar uma caminhonete e fugir pela BR-101.

O caso foi repassado ao helicóptero da Polícia Rodoviária Federal que iniciou o acompanhamento do carro. Rapidamente foi solicitado o apoio dos agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) de Biguaçu, e policiais militares do Vale do Rio Tijucas.

O suspeito entrou sentido à área indígena e acabou sendo atingido no braço após um intenso tiroteio. Em alta velocidade, ele perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Na tentativa de fugir, foi rapidamente detido. Bombeiros chegaram a ser acionados, porém, o suspeito foi levado ao Hospital Regional de São José através da aeronave.

No carro, os policiais encontraram uma touca balaclava, possivelmente utilizada no assalto. A arma não foi localizada pelos agentes. Suspeita-se que outros dois bandidos tenham participado do roubo, no entanto, nada foi confirmado até o momento.

Buscas serão realizadas em toda a região, principalmente nos principais acessos à rodovia. O nome e idade do jovem não fora, confirmados. A caminhonete será entregue na Delegacia de Tijucas.

Fonte: Vip Social Comunicação